segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Panquecas de iogurte



Aqui está o pequeno almoço cá de casa de ontem (Domingo).
Crepes com batido de morango. A mão é da Matilde que estava farta de esperar que eu tirasse foto a tudo.

Encontrei a receita num blog ( não sei é qual é o blog por isso de quem for faça o favor de dizer) e fui logo experimentar. Esqueci-me foi de tirar o endereço do blog e agora n sei de onde tirei. A receita está tal e qual como estava no blog.

Só que......como nunca tinha feito panquecas e não gostei muito do resultado (ficaram um pouco secas), juntei-lhe mais leite e fiz uns crepes deliciosos.


Igredientes:

1 ovo ligeiramente batido;
1 iogurte;
150 ml de leite;
150 g de farinha;

Misture o ovo batido, o iogurte, depois o leite e a farinha. Mexa até obter uma massa macia. Deite colheres cheias de massa numa frigideira anti-aderente, deixando bastante espaço à volta de cada panqueca, e achate com uma espátula. Cada panqueca deve ficar com cerca de 5cm. Cozinhe durante 1-2 minutos aé ficarem ligeiramente tostadas do outro lado e firmes no centro. Pode acompanhar as panquecas com compota de frutas, açúcar e canela ou sem acompanhamento nenhum. São deliciosas!

10 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o teu pequeno almoço...lol

que delícia

beijokas um óptimo Carnaval

Fitinha Azul disse...

apetitosas, a ver se experimento amanhã;)

CACAU disse...

Parabéns pelo blog...os crepes têm um ar delicioso!

Anónimo disse...

Gosto muito de crepes!
Também nunca fiz panquecas, não sei porquê, tenho sempre a sensação de que serão mais compactas e menos saborosas!

Anocas disse...

ola
eu não tenho nada jeito para bolos.
mas adoro comer
por acaso tem alguma receita de tarte de leite condensado.
obrigada
Ana

Mónica disse...

belo pequeno-almoço, hummm...

Paula19 disse...

Obrigada a todos pelos comentários.

Ana, tenho várias receitas de tarte de leite condensado. Nos próximos dias vou postar uma. Quero experimentar antes de colocar aqui.

Rute disse...

Ai ai k eu não posso vir aki... Fico logo com vontade de experimentar tudo, e a linha... :S
Eu tb nunca fiz pankecas! Axo k vou experimentar estas! K iogurte utilizaste? Natural?
Bjs, cozinheira! ;) lol

Paula19 disse...

Rute.Utilizei iogurte de morango.

A linha, esquece.Faz de conta que o Verão ainda demora muuuuuuuito a chegar.Lol

maria-joão disse...

Estas também não me vão escapar!