sexta-feira, novembro 24, 2006

Frango à francesa velha



1 frango
1 cebola
1 cenoura
125 gr manteiga
1 cebola gd picada
2 colheres de farinha
1/2 cubo Maggi ( a não ser que seja um frango de capoeira...então dispensa-se o cubo)
Cogumelos frescos
Bacon aos cubos
Massa folhada
Açafrão (eu não coloquei)

Preparação:
Coze-se o frango em bastante água com a cebola a cenoura e sal. ( se for frango de capoeira abusar do tempo para ficar bem tenrinho).Tira-se da água (reservar a água), desossa-se e tira-se as peles e encher um prato de ir ao forno com a carne aos pedaços nem muito grandes nem muito pequenos.Numa frigideira, fritam-se os cogumelos com o bacon e coloca-se por cima do frango.
Num tacho põe-se a manteiga a derreter e qd estiver quente deita-se a cebola picadinha a cozer. Quando estiver cozida juntar a farinha mexer bem para a cozer e acrescentar a água da cozedura do frango coada à qual se adicionou o meio cubo Maggi.Deitar o açafrão e temperar de sal e pimenta.Cobrir o frango e cogumelos com este molho.Cobrir com massa folhada e vai ao forno quente para folhar e dourar a massa.Servir com arroz branco feito com a restante água de cozedura e salada de alface com tomate.

Nota. A receita foi retirada do Forum Petiscos mas as fotos são minhas. A receita também não é bem assim. Alterei umas cositas.

1 comentário:

Catarina disse...

Olá Paula. Parabéns pelo blog, está muito bem.
Acho que esta receitinha me parece muito bem.
Lá vou eu ter que experimentar!...