quinta-feira, maio 03, 2007

Bolo de azeitonas


Deram à minha mãe esta receita e eu tratei logo de a experimentar.

Ingredientes:
250g de farinha,
4 ovos;
1 dl de óleo;
1 dl de cerveja;
30 azeitonas pretas;
30 azeitonas verdes;
(Eu comprei as azeitonas já cortadas)
1 saqueta de fermento (Eu usei Vahiné que dá para 250g de farinha);
1 pitada de sal;

Preparação:

Bata os ovos com o óleo e a cerveja. Junte a farinha misturada com o fermento e o sal e as azeitonas cortadas.
Leve ao forno numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha.

5 comentários:

Eli disse...

Que lindo! Sabe que estamos em sintonia?! Eu estou pra fazer um bolo de azeitonas. hehehe

Paula19 disse...

Eh! eh! Que venha ele.

winnie disse...

E eu que não gosto nada do sabor da azeitona.

Cláudia A. disse...

Lindo o seu bolo Paula. A receita já está anotada. Um beijo.

Natércia Ramalho disse...

Paula esse bolo está uma maravilha , e deve estar uma delicia...um beijo.Natércia